Google Grants

Mas o que é o Google Grants?

O Google Grants é um programa criado com a intenção de ajudar as entidades selecionadas a terem um espaço gratuito na internet, no qual elas possam apresentar suas ideias, angariar donativos de interessados em suas causas, ou mesmo recrutar voluntários. Tudo isto por meio de Links Patrocinados do Google Ads.

Para ser aceito no Google Grants, a Associação, Fundação ou ONG precisa atender uma série de critérios exigidos pelo programa. Entre os quais, cabe destacar:

  • Associações que operam sem fins lucrativos para benefício público;
  • A certificação de existência e regularidade da instituição junto ao Ministério da Justiça, órgãos estaduais e municipais competentes, no caso de ONGs e Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP);
  • Entidades de Utilidade Pública Federal – UPF;
  • Organizações Sociais – OS;
  • Entidade Beneficente de Assistência Social detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS);
  • No caso de Associações ou Fundações, ser registrada como tal no Cartório de Registro de Pessoas Jurídica;
  • Conformidade com todas as Políticas de Publicidade do Google Ads;
  • O reconhecimento e a aceitação das políticas adicionais do Google Grants, conforme destacado nesta página.

É exigência que os participantes do programa sejam contatos ativos. Isto significa responder às solicitações de e-mail da equipe do Google e fazer login todos os meses para acompanhar o desempenho das campanhas. Deixar de realizar o login por três meses consecutivos ou deixar de responder os e-mails do Google implicará na pausa ou cancelamento do benefício.

O Google Grants não está disponível em todos os países. Mas, o Brasil está entre os países beneficiados com o programa. Entretanto, é preciso destacar que algumas organizações não estão autorizadas a anunciar em Links Patrocinados amparadas pelos benefícios do Google Grants.

Fica vetada a participação das seguintes instituições (independente do caráter apresentado):

  • Entidades Governamentais;
  • Sindicatos;
  • Hospitais;
  • Creches;
  • Universidades;
  • Partidos e Instituições Políticas.

O Google Grants ainda se reserva no direito de cancelar, em qualquer momento, a veiculação de Links Patrocinados que, por alguma razão, apresentem alterações ou inconformidades com as políticas estabelecidas pelo programa.

O Google Grants exige que o anunciante tenha um website. Seus anúncios deverão direcionar os usuários diretamente às páginas do website da instituição. A Página de Destino, bem como todas as outras páginas, não podem conter quaisquer anúncios publicitários que gerem receita para a ONG, sendo que nem mesmo os anúncios Google AdSense não são permitido. Além disso, o anunciante deve ter em mente que poderá utilizar palavras-chave conforme necessário, desde que estas sejam relevantes em seus anúncios, mantendo coerência entre a publicação e os objetivos da instituição. O uso de palavras-chave irrelevantes poderá incorrer no cancelamento da concessão.

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