Google Ads Oferece 3 Novos Locais Para Exibir Anúncios de Aplicativos

Google Discover, YouTube e Rede de Display ganham espaço para exibição de Links Patrocinados das campanhas para apps.

 

O mundo é mobile. E além disso, os usuários estão cada vez mais exigentes.

Por isso, empresas e desenvolvedores precisam atender às altas expectativas dos clientes ao passo que utilizam os aplicativos mobile.

Portanto, para ajudar as empresas a consolidar e expandir seus negócios no universo dos apps para dispositivos móveis, o Google Ads oferece novas soluções.

Confira quais são as principais novidades.

 

Campanhas Para Apps no Discover

 

Os anúncios de descoberta é um formato de campanha veiculado no feed do Google Discover. Lembrando que o Google Discover é uma plataforma que mantém os usuários sempre atualizados com os assuntos de seu interesse.

O Google Ads comunica que empresas e desenvolvedores podem acessar o inventário do Google Discover por meio das campanhas para apps.

Assim, você consegue anunciar seu aplicativo enquanto os usuários exploram os assuntos do seu interesse.

Campanhas Para Apps no Discover

O Google comunica que deseja disponibilizar os anúncios de descoberta para aplicativos em todo o mundo, até o final do ano.

 

Anúncios de Aplicativos na Pesquisa do YouTube

 

Outro recurso útil é que você pode anunciar seus aplicativos no topo dos resultados da pesquisa do YouTube.

Anúncios de Aplicativos na Pesquisa do YouTube

Neste caso, o Google Ads analisa os sinais contextuais para determinar quando exibir os Links Patrocinados.

Assim, quando seu público-alvo estiver realizando buscas relacionadas ao seu app no YouTube, você poderá exibir Links Patrocinados altamente relevantes, de acordo com o contexto.

Por exemplo, se você possui um aplicativo de jogo, poderá exibir este anúncios quando as pessoas procurarem por vídeos de games no YouTube.

 

Anúncios em Vídeo na Rede de Display

 

Mas, não é apenas no YouTube que vídeos são veiculados.

Por isso, o Google oferece para os proprietários de aplicativos, os anúncios em vídeo in-stream para a Rede de Display.

Este formato de publicidade é executado quando os usuários estão assistindo conteúdo em vídeo.

Esses anúncios em vídeo puláveis são exibidos tanto em aplicativos quanto em sites da rede de exibição do Google.

 

Concluindo

 

Como visto, as novidades surgem a cada dia. E elas não aparecem de forma aleatória. Quando o Google Ads lança novas opções para alcançar as pessoas, é porque esta é uma necessidade.

E isto certamente inclui novos recursos e formatos de anúncios relacionados aos aplicativos mobile.

Por isso, estar em dia com estas novidades é essencial para você tirar o máximo proveito de suas campanhas de Links Patrocinados.